MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/240ddfa23d60a6d2a541140d0f2a4342.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/7aaa570c697b65733f77f294b58b1ea0.jpg
Segundo dia do Catarinense tem grandes jogos
O encerramento da rodada será entre Carlos Renaux e Concórdia
Por André Kruger
Publicado em 08/01/2026 08:27
Futebol
Figueriense foi o visitante indigesto da rodada. Patrick Floriani/FFC

O início do Catarinense Fort Atacadista tem sido de tirar o fôlego. No segundo dia de disputas, tivemos três grandes jogos. Nesta quarta-feira (07/01), as equipes do Marcílio Dias, Figueirense e Avaí saíram com vitórias diante de Criciúma, Joinville e Barra FC, respectivamente. Dois jogos abriram a competição na terça-feira (06/01) e a rodada será encerrada na quinta-feira (08/01).

No primeiro jogo do dia, o Marcílio Dias recebeu o Criciúma no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O rubro-anil venceu por 2 a 0 e foi o primeiro time a conquistar uma vitória na edição de 2026 do Estadual. A equipe marcilista abriu o marcador no primeiro tempo com Zé Carlos e, no final da segunda etapa, Felipe Cruz sacramentou o resultado.

O Marcílio Dias foi o primeiro clube a somar os três pontos no Estadual. Vica Bueno/CNMD

Em seguida, o Figueirense venceu o Joinville por 3 a 2 na Arena Joinville. Essa foi a primeira vitória de um visitante no Catarinense Fort Atacadista. O alvinegro saiu na frente com Raynan no primeiro tempo e, ainda na etapa inicial, Juliano empatou para o tricolor. Na reta final do segundo tempo, Felipe Augusto recolocou o time de Florianópolis em vantagem e Silvinho ampliou. O JEC ainda teve tempo para descontar com Keké nos acréscimos.

Para encerrar a noite de futebol, Avaí e Barra FC entraram em campo no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. O duelo terminou com vitória avaiana por 2 a 1. O Avaí inaugurou o placar no primeiro tempo com Garcez. Logo no início da segunda etapa, Henrique Freitas deixou tudo igual para o Barra FC. Mas, poucos minutos depois, Josmar voltou a colocar o Leão na frente do placar.

O Avaí fez valer o mando de campo e superou o Barra FC. Fabiano Rateke / Avaí F.C.

A bola começou a rolar no Estadual no empate em 1 a 1 entre Chapecoense e Brusque na Arena Condá, em Chapecó. No primeiro tempo, o Brusque fez o primeiro gol do campeonato com Clinton. Na etapa final, a Chapecoense igualou o marcador com Victor Caetano. Mais tarde, Santa Catarina e Camboriú se enfrentaram no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O duelo terminou em igualdade por 2 a 2. Wermeson abriu o placar para o tricolor e Alex Gonçalves empatou para a Águia. Tudo isso antes dos 20 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Camboriú voltou a ficar à frente no placar com Alyson Dutra, mas Alex Gonçalves marcou novamente para empatar outra vez a partida.

 

O fechamento da primeira rodada será na quinta-feira (08/01), às 19 horas. O confronto de encerramento será entre Carlos Renaux e Concórdia no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

 

Fonte: FCF

Comentários