O concordiense Mauricio Perozin é o novo campeão catarinense de Motocross, na categoria Intermediária MX1. Ele conquistou o título no domingo, dia 14, na última etapa da competição, disputada na cidade de Armazém.
Perozin terminou em terceiro colocado na última corrida, mas ninguém o alcançou nos pontos conquistados ao longo da competição. Foram cinco etapas e ele esteve no pódio em todas elas, somando 114 pontos.

Maurício, que é instrutor de pilotagem da Perozin Motos de Concórdia, conta que este foi o primeiro título estadual da carreira. Ele destaca a preparação e as dificuldades ao longo dos anos. “Essa conquista foi fruto de muito trabalho, muito treino e dedicação, e desta vez deu tudo certo. Eu comecei no Motocross com 11 anos de idade, então são 20 anos competindo e sempre com o sonho de ser campeão estadual”, registra. “Ao longo do tempo iniciei bem em vários campeonatos, mas tive fraturas ou outros problemas que me impediram de chagar ao título”, lembra ele.

Empolgado, Perozin já projeta 2026. “Eu estou muito orgulhoso de destacar Concórdia no cenário estadual do Motocross. Tenho agradecido meus apoiadores e incentivadores e já estamos trabalhando para estar entre os melhores novamente no ano que vem”, relata o piloto. “E vou competir no Catarainense de Motocross, mas em uma nova categoria, a MX3”, adianta.

Por Cristiano Mortari\Fotos: Thiago Piacentini