Acostumado a desbancar favoritos em sua história recente, o Chelsea aprontou mais uma ao vencer o PSG por 3 a 0, neste domingo (13), e se sagrar campeão da Copa do Mundo de Clubes de 2025.
O time londrino, que entrou no torneio com um título mundial (de 2021, sobre o Palmeiras), adicionou um segundo — e pomposo — troféu à sua galeria com uma atuação de gala, que surpreendeu o atual vencedor da Champions League.
A grande estrela da final no Metlife Stadium, em Nova Jersey, foi o meia inglês Cole Palmer, que marcou dois golaços e deu assistência para o terceiro, do brasileiro João Pedro, todos no primeiro tempo.
Chelsea, o caçador de favoritos
Os Blues estão acostumados a entrar em finais como azarões. Foi assim que venceram duas Champions League, em 2012 e 2021, superando Bayern de Munique e Manchester City, respectivamente.
Agora, quando todos esperavam mais um domínio do PSG, especialmente após a goleada sobre o Real Madrid na semifinal, o Chelsea soube disputar o "jogo de xadrez" que o técnico Enzo Maresca havia previsto.
Primeiro, sobreviveu à pressão inicial dos parisienses, que chegaram com boas chances nos pés de Doué. Depois, o Chelsea aproveitou os espaços dados pela pressão alta do PSG, especialmente em passes longos, para ferir o PSG.
CNN