https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/2d1ffcb3a563f9aef592c0e94452c4c9.jpg
FIFA anuncia datas da Copa do Mundo Feminina de 2027
Publicado em 12/12/2024 08:29
Futebol

A FIFA definiu as datas da Copa do Mundo Feminina. O jogo de abertura será em 24 de junho de 2027, enquanto a final acontecerá em 25 de julho do mesmo ano. O anúncio foi feito na terça-feira, dia 10, durante a 30ª reunião do Conselho da entidade.

 

 

Em maio, a FIFA elegeu o Brasil como sede do Mundial Feminino em uma votação histórica. A candidatura, liderada pela CBF, recebeu 119 votos na eleição realizada durante o Congresso da FIFA. “A Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027 já está tomando forma e mal podemos esperar pela partida de abertura na quinta-feira, 24 de junho de 2027 – e todas as partidas que levarão à final no domingo, 25 de julho de 2027”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

 

No encontro, a FIFA também definiu o formato de classificação das seleções para o Mundial. De acordo com a entidade, 29 equipes se classificarão diretamente pelos torneios eliminatórios continentais. Além do Brasil, garantido na competição por ser o país-sede, a América do Sul terá mais três representantes.

 

 

Veja a distribuição das vagas

Ásia: seis vagas diretas

África: quatro vagas diretas

Concacaf (Américas do Norte e Central): quatro vagas diretas

Oceania: uma vaga direta

Europa: 11 vagas diretas

 

A FIFA decidirá as três vagas restantes por meio de um torneio de play-off com dez equipes.

 

A FIFA realizará a primeira fase do torneio de play-off entre novembro e dezembro de 2026, com seis equipes classificadas com base no último ranking mundial feminino. As duas melhores se classificarão para a fase final, que ocorrerá em fevereiro de 2027, junto a duas equipes da Concacaf, uma da CONMEBOL e uma da UEFA. As seis equipes serão sorteadas em três caminhos, com partidas eliminatórias diretas para definir as três seleções classificadas para a Copa do Mundo Feminina.

 

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Comentários